SECRETARIA

Manhã: 7h30 às 12h30

Tarde: 13h30 às 17h30.

Responsabilidades e Atribuições

Dentro de suas características, a Secretaria regula a admissão e a saída dos alunos e compõe os arquivos, os livros e os prontuários necessários para o devido funcionamento da escola.

É também o setor responsável por organizar e manter os arquivos de todos aqueles que já passaram pela escola, bem como os registros que se referem a todos os alunos e professores ativos na escola.

Os livros arquivados pela Secretaria são: registros de matrícula, listagem de alunos, atas de reuniões e resultados, livro de transferências, livro de protocolos, livro de ponto dos funcionários, livro de requerimentos, livro de ofícios (que informam pais, alunos e órgãos responsáveis), livro de remessas circulares e comunicados internos e outros controles que cada instituição particularmente decide manter.

É de responsabilidade da Secretária Escolar planejar, coordenar e executar todos os trabalhos administrativos da escola dentro dos prazos estabelecidos, e também de participar das reuniões pedagógicas e de gestão escolar, com parceria direta com a direção.