PARCEIROS

Presente em 130 países, dentre eles o Brasil, o PEA-Programa de Escolas Associadas da UNESCO tem como objetivo fundamental criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela idéia da cultura da paz. Por isso, o Programa consiste, basicamente, no estímulo a projetos ligados a um tema central, que é o Ano Internacional proposto pela Unesco, ou simplesmente dirigidos à ampliação da consciência de cidadania. O tema proposto para 2017 a ser explorado pela Escola Céu Azul é: Ano Internacional do Turismo Sustentável.

Desde 2005 a ESCOLA CÉU AZUL tem participado do Congresso Nacional onde obtém excelente aproveitamento com a troca de experiências vivenciadas por outras escolas das diferentes regiões do nosso país.

Leia mais em O que é o PEA

Membro credenciado desde 2009, a Escola Céu Azul tem na Associação Internacional de Escolas Cristãs - ACSI Brasil um parceiro imprescindível para a promoção da educação cristã no Brasil, quer pela preparação acadêmica de excelência disponibilizada ao nosso corpo docente através dos Congressos Anuais de Educadores Cristãos, quer pelas oportunidades de interação e comunhão entre alunos de escolas cristãs associadas, através dos Festivais Estudantis.

A filosofia educacional da ACSI, fundamentada na Palavra de Deus, promove uma educação cristocêntrica, orientada para desenvolver uma cosmovisão bíblica por meio de cada educador, cada matéria acadêmica e cada parte do programa escolar.