Modelo Pedagógico

Publicado dia 06 de dezembro de 2016

Cognitivo-interacionista

O modelo pedagógico adotado pela Escola Céu Azul é aquele proposto pelo Sistema Mackenzie de Ensino, qual seja, o cognitivo-interacionista, que trabalha com o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.

Considerando que toda atividade educacional transmite uma filosofia de vida, esse modelo pedagógico está calcado no pensamento e na estrutura cognitiva da cosmovisão cristã evangélica, que são moldados pelas pressuposições contidas na Bíblia Sagrada.

"Reparte com sete, e ainda até com oito..." Eclesiastes 11:2

MISSÃO, VISÃO E VALORES

ESCOLA CÉU AZUL

escolaceuazul@escolaceuazul.com.br

Estrada da Barragem, 127 - Colônia CEP: 04895-020 - São paulo - SP

MANTENEDOR

A Associação Cristã de Ensino é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivos: promover a educação e a cultura, preservar a natureza e o meio ambiente, fomentar o desenvolvimento social e econômico da região de Colônia - Distrito de Parelheiros -, dentre outros.
ACE: 15 anos investindo na valorização e formação integral do ser humano."